quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NAMORO COM SANTIFICAÇÃO

Namorar é uma palavra muito falada no meio jovem nos dias de hoje, mas o mais importante antes de qualquer namoro é estar com o seu relacionamento pessoal em Cristo ativo. Buscar o Reino de Deus antes de tudo e amar a si mesmo.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Devem sempre ter Deus e o seu Reino como prioridades a todo o momento, pois esta vida é passageira, a meta de todo cristão sempre deve ser a salvação.
Amar a si mesmo: quem ama a si mesmo, ama a Deus, e quem ama a Deus e a si mesmo ama o seu próximo, por isso o amor e a compreensão deve sempre reinar, e onde há amor não há ódio, rancor, malícias, falsidades, mentiras etc.
Antes de pensar em namorar : todo cristão deve ter consciência de que a sua saúde espiritual deve estar em excelência, pois dependem dela para: dar inicio ao namoro, manter o namoro, e para evitar “falhas” durante o namoro. O seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo deve estar sempre em primeiro lugar, pois Ele é a coluna do seu namoro. Todo namoro cristão deve passar pela oração ( A Aprovação de DEUS ) e também devem procurar conhecer ao máximo o seu (sua) pretendente em diálogos dentre as partes e principalmente em oração, e muita. E sempre esperar em Deus antes de tomar qualquer atitude.
Focar no Casamento é o objetivo do namoro cristão, o namoro é uma preparação para o casamento dos dois jovens, homem e mulher. Se o casamento não for o objetivo, não devem se quer começar a namorar.

O namoro deve focar apenas no conhecer, do coração e da pessoa em si, jamais no sentido físico, satisfação carnal. Os toques não inadmissíveis. O namoro deve estar sempre a procura da santificação, sempre procurando crescer em Cristo, juntos, pois os desejos carnais tanto para o homem como para a mulher deve ser dominados! "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus" 1 Tessalonicenses 4.3-5.


Fonte: Blog Evangélico

Nenhum comentário:

Postar um comentário